Ortodontia Corretiva

O tratamento ortodôntico total implica um esforço para tornar a oclusão do paciente tão ideal quanto possível, reposicionando todos, ou praticamente todos, os dentes no processo.

Uma segunda fase de tratamento, depois que os dentes permanentes erupcionem, será necessária para crianças com má oclusão, mesmo que tenha ocorrido melhora significativa durante a primeira fase do tratamento na dentição decídua ou mista.

O momento ideal para o iniciar o tratamento ortodôntico corretivo é durante a adolescência, quando os dentes permanentes acabaram de erupcionar e ainda existe algum potencial de crescimento. Além disso, o uso de aparelhos nesta fase é socialmente bem aceite nos jovens.

No entanto, nunca é tarde para fazer um tratamento ortodôntico. Hoje em dia há cada vez mais adultos a fazer tratamento ortodôntico e existe uma vasta gama de aparelhos disponíveis, que o tornam esteticamente mais agradável ou até invisível.

A Ortodontia em adultos é o tipo de tratamento ortodôntico que tem crescido mais nos últimos anos, partindo de relativamente raro no final dos anos 70 para um procedimento rotineiro hoje.

A principal diferença para o tratamento realizado no adolescente é que são quase sempre necessários outros tratamentos médico-dentários tornando a abordagem interdisciplinar e a cooperação uma necessidade desde o início.

A ausência de crescimento nos adultos significa que o controlo do crescimento não é uma opção de tratamento – tudo é feito com movimentação dentária, reabilitação estética ou cirurgia ortognática.

A nossa clínica dispõe de várias soluções de aparelhos que permitem um tratamento mais cómodo e estético no paciente adulto. A maior comodidade pode ser alcançada através de aparelhos auto-ligáveis ou de baixa fricção, e a estética através de aparelhos cerâmicos, linguais ou alinhadores invisíveis.

Damon System®

Incognito®

Aparelhos cerâmicos

Alinhadores Invisíveis